terça-feira, 13 de setembro de 2022

Varíola Dos Macacos: RN é o quarto estado do Nordeste com o maior número de casos

 


O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Rio Grande do Norte (CIEVS/RN) atualizou o número de casos confirmados de Monkeypox, mais conhecida como varíola dos macacos, no território potiguar. O RN é um dos estados nordestinos com o maior número de casos da doença.

A última atualização do CIEVS/RN apontou que o Rio Grande do Norte soma 39 casos de varíola dos macacos. O estado tem ainda 46 casos suspeitos e 12 prováveis. Outros 128 foram descartados para a doença. Essa quantidade de confirmações para a Monkeypox coloca o estado na quarta posição entre as unidades federativas no Nordeste.

O estado nordestino com mais casos é o Ceará. No total são 99. O segundo é a Bahia, com 68 casos. Logo atrás vem Pernambuco, com 57. Atrás do Rio Grande do Norte estão pela ordem: Paraíba (11), Maranhão (10), Piauí (7), Alagoas (4) e Sergipe (3) casos.

O maior número de casos confirmados no RN está em Natal. A capital do estado contabiliza 71% destes casos. Do total de casos, 28 foram registrados no município mais populoso do RN. A segunda cidade com o maior número de casos é Parnamirim. Ela tem 08 casos confirmados. Na sequencia aparece Mossoró, como dois casos, e Extremoz vem logo na sequencia com um caso.


Via Defato