segunda-feira, 26 de setembro de 2022

RN se aproxima de 70 casos confirmados e 90 suspeitos de varíola dos macacos

 


A última atualização do Centro de Informações Estratégicas em Saúde do Rio Grande do Norte (CIEVS/RN) mostra que o número de casos confirmados de Monkeypox, mais conhecida como varíola dos macacos, se aproxima de 70 e o de casos suspeitos de 90.

De acordo com o boletim mais recente o território potiguar contabiliza 68 casos confirmados da doença. Eles estão distribuídos em 12 municípios, espalhados por Região Metropolitana de Natal, Agreste, Seridó, Oeste, Central e Alto Oeste, incluindo neste total ainda caso em unidade prisional.

Mais da metade das confirmações para a doença no estado está em Natal. A capital potiguar soma 54% dos casos até o momento. O último boletim aponta que a cidade mais populosa do RN tem 37 casos confirmados. Na sequência aparece Parnamirim, com 14 casos.

Extremoz (3), São Gonçalo do Amarante (3) e Mossoró (3) completam a lista dos cinco municípios com o maior número de casos. As demais cidades com casos confirmados são Jandaíra (2), Doutor Severiano (1), Equador (1), Espírito Santo (1), Goianinha (1) e Parelhas (1).

Em termos de gênero, o maior número de casos continua no sexo masculino. Dos 68 registrados até o momento, 53 foram em homens. O número representa quase 78% (79,9%). Os casos no sexo feminino são 15 até a última parcial.


Via Defato