A multinacional brasileira Usibras, que tem origem em Mossoró-RN, acaba de concluir a aquisição de 50% da Cajueiro, foodtech de leites vegetais à base de castanha de caju. A Cajueiro é uma empresa que chegou ao mercado em 2018 no Rio Grande do Norte e possui uma ampla linha de bebidas veganas e clean label, ou seja, 100% puras e naturais. Sem gomas espessantes, conservantes, estabilizantes, emulsificantes ou qualquer tipo de aditivo. A compra faz parte de uma estratégia atenta da Usibras em relação ao crescimento potencial do segmento, decorrente de novos hábitos do consumidor.
A Usibras com mais de 43 anos de história, é uma empresa do Grupo FAN e a maior processadora de castanha de caju do mundo e notoriamente conhecida pela qualidade dos produtos e matérias-primas que fornece. Com unidades de processamento no Ceará, Rio Grande do Norte, Gana, na África e New Jersey, nos EUA, nas unidades do Brasil, a empresa processa mais de 100 mil toneladas de castanha de caju por ano e segundo a Nielsen, é líder nacional absoluta na venda de castanha de caju.
Com sua aquisição, a Cajueiro passa a compor o portfólio de marcas da Usibras presentes no mercado, sendo a primeira de bebidas vegetais. Vale ressaltar, que a Cajueiro já se utilizava os produtos da Usibras na elaboração de suas bebidas. Dunorte, Cajumil e Love Nuts, são as outras três marcas da Usibras.