sexta-feira, 29 de abril de 2022

Menos de 20 pessoas estão internadas em UTIs Covid no RN

 


Monitoramento do Regula RN, plataforma que acompanha em tempo real a situação dos leitos para tratamento da Covid-19 no Rio Grande do Norte, mostrava que menos de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estavam ocupados com pacientes em tratamento contra a doença.

O levantamento da ferramenta apontava 18 pessoas internadas com sintomas ou com confirmação de ter contraído o SARS-Cov-2, vírus causador da doença, até o fechamento desta edição.

A grande parte destes pacientes se encontrava no Hospital Giselda Trigueiro (HGT), em Natal. De acordo com o monitoramento, a unidade hospitalar localizada na capital do estado estava com 12 pacientes internados acometidos ou com sintomas da doença.

Outros dois leitos de UTI Covid estavam ocupados no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), em Mossoró. Também outros dois no Hospital Wilson Rosado (HWR), também em Mossoró. No Hospital dos Pescadores e no Hospital Maria Alice Fernandes, ambos em Natal, tinha um leito crítico ocupado em cada.

Ainda segundo o Regula RN, o Rio Grande do Norte contava até o final da tarde de terça-feira (26) o total de 41 leitos críticos disponíveis. Deste total, 31 estavam concentrados na Central Metropolitana de Regulação (CMR), polarizada por Natal, e 10 na Central de Regulação do Oeste (CRO), polarizada por Mossoró. O painel apontava que havia dois pacientes com perfil de leito crítico na lista de espera e um com o mesmo perfil aguardando transporte.


Via Defato