No Rio Grande do Norte, são várias as ações que estão programadas com o fim de chamar a atenção para a importância de se preservar a vida no trânsito. Para especialistas na área, a iniciativa se faz extremamente necessária. Para se ter uma ideia da violência presente em todo o sistema de tráfego de pedestres e de condutores de veículos diversos também no território potiguar, na noite do último dia 17, três ciclistas foram atropelados na BR-406, próximo à comunidade Baixa do Meio, em Guamaré, na chamada região salineira do estado.
RN adere à meta de redução de 50% das mortes e lesões no trânsito até 2028
O Rio Grande do Norte aderiu na última segunda-feira (18) ao Plano Nacional pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). A assinatura do termo de compromisso foi registrada pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Jonielson Pereira, e pelo secretário Nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, em solenidade realizada no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal.
O diretor do Detran/RN, Jonielson Pereira, explicou que a iniciativa do Governo do Rio Grande do Norte tem como foco a ampliação da segurança no trânsito estadual, já que as 160 ações prioritárias direcionadas pelo Pnatrans agem de maneira programada até 2028 estimulando a redução em 50% no total de mortes e lesões decorrentes de acidentes no trânsito.