As escolas da rede pública públicas e privadas poderão ter 100% dos estudantes nas atividades presenciais a partir desta segunda-feira, 4. Trata-se da última etapa do cronograma definido pelo Governo do Rio Grande do Norte. As aulas presenciais foram suspensas em março de 2020, em razão da pandemia da Covid-19.
A liberação não prevê a obrigatoriedade da retomada para os pais que preferiram continuar com os filhos em ensino remoto. Mesmo com a situação sob controle, o governo decidiu continuar com aulas remotas para os alunos que fizeram essa opção.
Segundo o secretário de Educação, Getúlio Marques, nenhum caso de Covid-19 foi notificado entre alunos, professores e servidores desde o início da retomada das aulas presenciais na rede estadual do RN. A retomada com a presença de 100% dos alunos, a partir de hoje, conclui o que foi planejamento e que vem sendo cumprido desde 26 de julho, quando houve a retomada de aulas presenciais parcialmente.
A rede estadual de ensino possui 429 mil alunos distribuídos em 588 escolas. Até aqui, vinha funcionando com 30% dos alunos com aulas presenciais.
A autorização inicial ocorreu em 26 de julho, depois de um ano e quatro meses de paralisação por causa das restrições sanitárias impostas pela pandemia de covid-19. Os primeiros a retornarem foram alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I e os da 3º série do ensino médio.
Via Defato