terça-feira, 8 de junho de 2021

Opinião é Tudo: Por Eci Júnior

 


A volta dos que não foram

Oi, gente. Olha eu aqui voltando.

Depois de um bom tempo afastado, seja por falta de tempo, seja por doença, aqui estou de novo. Sei que ninguém sentiu falta de mim, mas mesmo assim vamos lá para mais um OPINITÃO É TUDO. Ou quase tudo.

Fui pego

Mesmo seguindo todos os protocolos, usando máscara e mantendo distanciamento, fui pego pelo Covid-19. Acredito, muito possivelmente, que fui contaminado no trabalho onde, pelo o que me lembre, tive contato com vários positivados.

Enfim, só sei que peguei e, por pouco, não precisei ser internado. A Covid é uma doença traiçoeira e merece todo cuidado do mundo. Até hoje, mais de 25 dias após a alta, ainda sinto que não estou 100%.

Meu conselho é: CUIDEM-SE. Evitem aglomerações e sigam os protocolos. Enquanto não há vacina disponível para todo mundo, a única alternativa é manter o isolamento social. Se você pode ficar em casa, fiquei. Se for como eu, que trabalha numa aérea essencial, que se cuide ao máximo.

Essa doença não escolhe idade, sexo, religião, cor e nem partido político. Não seja tolo, seja racional.

Os blocos de concreto

Quando escrevo para este site, escrevo tentando trazer a realidade da maioria dos nossos leitores que são da região oeste do estado do RN e, mais precisamente, de Apodi. Por isso, esta parte do artigo só vai entender quem mora em Apodi, obviamente, ou quem conhece muito bem a cidade.

Há pouco tempo, a Prefeitura do Apodi colocou vários blocos de concreto pela cidade com a intenção de ajudar a melhorar o trânsito da cidade.

Pois bem, esses blocos de concreto me deixaram um pouco triste. Não por causa da intenção que é a melhor de todas, mas sim por causa da cultura apodiense.

Veja bem, foi preciso a prefeitura mandar colocar blocos de concreto pela cidade para evitar que o povo faça manobras proibidas onde é proibido. Interessante, né?

Ora, veja só... Se é proibido fazer tais manobras, então porque é necessário colocar barreiras físicas para obrigar o povo a andar corretamente? Para mim, para um povo educado, isso jamais deveria ser necessário.

E mesmo assim, mesmo com os blocos, o povo ainda insiste em não obedecer. Continua, claro que em menor frequência, fazendo retornos e entradas ilegais.

O povo precisa apender a respeitar as leis, nem que seja na marra. Por mais difícil que seja fiscalizar, é necessário arroxar nas autuações. Quando dói no bolso, muita gente aprende.

Só acho que Apodi já deveria ter o transito municipalizado. Além de aumentar a fiscalização, ainda melhoraria consideravelmente o transito da cidade.

Então, fica aqui a sugestão da municipalização. Sei que não é uma medida popular e nem fácil de pôr em prática, mas é preciso ter pulso firme. Com o trânsito ninguém brinca.

E quanto à Prefeitura, deixo aqui meus parabéns pela inciativa. Com certeza com essas medidas, muitos acidentes serão evitados. Melhorou o transito, principalmente na BR 405. Para vocês, nota 1000.

A Copa América

Sim. Sou contra a realização da Copa América no Brasil.

Não. Não venham dizer que sou contra porque sou esquerdista ou comunista.

Sou contra, não por causa dos jogos. Se tem jogos do brasileiro, estaduais, copa do Brasil, Sul-americana, Libertadores e eliminatórias, porque não poderia ter os da Copa América. Nesse quesito, acho uma tremenda incoerência.

Sou contra porque o nosso país deveria deixar de tá jogando dinheiro e foco numa competição sem lógica alguma para o momento e focar na pandemia em nosso território. Enquanto a gente se esforça para trazer jogos, o povo continua morrendo por falta de vacinas e de UTI’s.

Essa Copa poderia ficar para outro momento.

O Brasil estará jogando dinheiro fora para uma competição que não vale nada e que não levar a lugar algum e que já foi realizada no país há pouco tempo.

Achei desnecessária essa Copa aqui no país. Não pelos jogos, mas sim pelo gasto sem um pingo de necessidade.

Acredito que haverá a Copa América e, claro, vou assistir aos jogos.

Se o Governo Federal diz que pode fazer, que faça. Eu só acho o momento inoportuno e desnecessário.

É só uma opinião, que fique claro.

Vacina sim

Tá chegando. A vacinação tá andando, as faixas etárias estão baixando e, logo logo, a vacina chegará para todos.

Diante de toda demora na aprovação e na compra das vacinas, o Brasil tá vacinando.

Portando, sossega o facho aí, ponha a bunda na cadeira e aguarde a sua vez. Siga os protocolos, evite aglomerações e espere.

Espero que em breve juntos venceremos.

Dedicatória

Dedico este artigo a todos as vítimas da Covi-19 aqui no município de Apodi, em especial a um grande amigo, o inesquecível Lyneker.

Lyneker era uma pessoa fantástica. Prestativo, atencioso, integro e extremamente inteligente. Ele, mesmo jovem, se foi, mas deixou seu legado e deixou também um sentimento de gratidão a quem teve a oportunidade de conhecê-lo.

Deixo aqui os meus mais sinceros votos de pêsames à família. Que Deus possa confortar o coração de vocês. Força e fé.

Lyneker jamais será esquecido.

Sugestões e críticas

Aqui estão os meus meios de comunicação. Aceito sugestões, opiniões e críticas. Fiquem à vontade:

E-mail: ecijunior@hotmail.com

Facebook: facebook.com/ecijunior

Twitter: twitter.com/ecijunior

Instagram: Instagram.com/eci_junior

 

Até a próxima.