segunda-feira, 8 de março de 2021

Opinião é Tudo: Por Eci Júnior

 


Voltei!

Olá, leitores, tudo bem!? Espero que sim...

Depois de uma espécie de férias, aqui estou para opinar de novo.

Esse será o primeiro “Opinião é tudo” de 2021 e espero que gostem.

Como sempre, deixo claro aqui que esta coluna é a minha opinião e tudo que falo aqui é de minha responsabilidade e não reflete, necessariamente, que seja a mesma opinião do Site Panorama de Hoje.

Pensamentos contrários são necessários, porém devem ser respeitados.

E lá vamos nós...

Março de 2020.

Agora, em março de 2021, estamos há mais de um ano lutando contra uma pandemia e, até agora, o que aprendemos com isso?

Quase nada.

Mesmo com o número de mortos aumentando e com os números de UTI’s chegando, novamente, ao limite, o que mais vemos são os desrespeitos às medidas sanitárias por parte, principalmente, do povo.

Se, desde o inicio, todos tivessem levado a sério a ciência e as medidas restritivas adotadas, muito possivelmente não estaríamos passando por mais uma onda, ainda mais perigosa.

A vacina chegou, mas, como era previsto, não tem para todo mundo. Então, se não tem para todos, a única forma de manter o vírus longe é mantendo a distância social e obedecer as medidas sanitárias até que chegue a sua vez de tomar a bendita vacina... Como muitos não seguem, o vírus continua por aí com sua caminhada e sofrendo mutações.

Custa acreditar na ciência, seguir as normas e esperar a sua vez?

A economia está devassada e, se todos tivessem feito a sua parte, quem sabe, agora, não estaríamos vivendo tempos melhores?

Depois de um ano lutando e com muita dor, já deveríamos ter aprendido...

Os líderes da desinformação.

Outro dia, estava olhando o Facebook e lá me deparei com uma discussão interessante sobre a pandemia.

Eram dois religiosos. Um deles era pastor de uma igreja.

Pois bem, o que me chamou a atenção foi a forma de como o pastor tratou o assunto.

Com falas levianas e com um ar de negacionismo, tratava a pandemia como “algo criado pela mídia esquerdista”.

Pessoal, não vou mentir, isso me deixou preocupado. Sabe por quê?

Porque esse pastor, assim como qualquer líder religioso, é uma pessoa que deveria passar credibilidade. Imagina quantas pessoas não seguem as orientações desse líder?

E o que me deixou mais indignado é que ele, o pastor, não está só. Quantos desse “tipo” não existem pelo país a fora?

É uma rede de desinformação preocupante. Pessoas que deveriam ter cuidado no que fala, passa falsos pensamentos e levam muitas pessoas a seguirem esses ensinamentos.

Obs.: Ah, antes que me esqueça... O que relatei aí não diz respeito à religião. Falo sobre a questão de um líder passar informações falsas para seus seguidores. Assim como existem pastores, também existem padres, políticos, etc. Ok? Obrigado. De nada.

Bolsonero.

Lembram que falei sobre os “líderes da desinformação” logo aí em cima?

Pois bem... Esses líderes, muitas vezes, se baseiam em outros líderes. É uma cadeia de absurdos que essas pessoas seguem só por causa de uma ideologia exagerada.

Tudo que é exagerado faz mal. Até agua, em exagero, faz mal.

Quando agimos com extremismo, perdemos a razão.

O que o Presidente da república vem fazendo, é algo assustador. É como se ele tivesse apagando fogo com gasolina... Ele não se ajuda.

Não basta ser negacionista e tratar a pandemia como uma mera doença, precisa ser tosco ao ponto de achar que tudo isso foi criado para prejudicar seu governo. E o pior, há quem caia nessa conversa e a propague.

Vamos ser sensatos. Politizaram a pandemia e isso é fato. Mas você precisa saber mediar onde está a emoção e onde está a razão.

Se o presidente errou, paciência. Todos erram. O que não pode é o tratar como um deus. Criticar Bolsonaro por algumas ações não vai te transformar num esquerdista vagabundo, mas apenas em uma pessoa sensata.

E assim vamos levando o Brasil... Com extremismos desnecessários, seja esquerda ou direita, e com a certeza que não evoluímos porra nenhuma como ser humanos.

Futebol

Finalmente o Campeonato Brasileiro de 2020 chegou ao fim. Depois de um ano atípico, nada de novo no mundo do futebol.

O Flamengo foi o campeão, não há o que negar. Mas foi o campeão menos “campeão” que já vi. Levou o título mais por incompetência dos outros que por méritos próprios.

Só sei que é campeão e pronto. A torcida não quer saber se foi merecido ou não, quer apenas comemorar. E com razão.

Parabéns ao campeão brasileiro de 2020. Parabéns Clube de Regatas Flamengo. Enorme e, ultimamente, colecionador de títulos!

 

Combustíveis de ouro.

Sinceramente, eu não sei nem o que falar sobre o preço dos combustíveis.

Aliás, eu sei... Mas é impróprio pro horário.

É de uma sacanagem sem tamanho o que estão fazendo com a gente, consumidor.

E nem adiante retirar impostos ou reclamar deles. Se a Petrobras continuar com essa política de preço, o valor do litro de gasolina, por exemplo, vai chegar às alturas. Na verdade, já está. Num país que nem o nosso, autossuficiente de petróleo, pagar valores absurdamente alto num litro de gasolina é brincar com nossa cara.

Não subiu imposto, não aumentou salário... Mas a gasolina sobe como um foguete.

Pra quem precisa viajar toda semana, como eu, só tem a lamentar. Daqui uns dias, pelo o que tô vendo, vou ter que pagar para trabalhar. Viajo uma semana com um preço, quando é na outra semana já está mais caro.

Até quando vamos aceitar de boa esses aumentos? Alguém tá ganhando com isso e, com toda certeza, não é a gente. Então quem é?

Ficam aqui meus questionamentos e minha indignação. Não adianta culpar os estados e isentar o governo federal. Todos têm culpa nessa merda.

Vamos à luta. Vamos cobrar e vamos ver até onde vão passar pano pra isso.

Sugestões e críticas.

Aqui estão os meus meios de comunicação. Aceito sugestões, opiniões e críticas. Fiquem à vontade:

E-mail: ecijunior@hotmail.com

Facebook: facebook.com/ecijunior

Twitter: twitter.com/ecijunior

Instagram: Instagram.com/eci_junior

 Até a próxima!