domingo, 14 de fevereiro de 2021

Expediente nas Centrais do Cidadão durante carnaval é mantido

 


Os serviços oferecidos à população nas Centrais do Cidadão pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) sofrerão mudanças na segunda (15) e terça-feira (16). Como não haverá atendimento ao público nas agências bancárias nesses dias, apenas os serviços considerados gratuitos serão realizados, tais como emissão da primeira via da Carteira de Identidade (RG) ou emissão da segunda via, no caso dos idosos.

De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) - que conduz o Programa das Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte, por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Servidor e ao Cidadão (Codaci), a decisão vale para as unidades da capital, como também para as unidades localizadas no interior.

A Sead reforça ainda que, para ser atendido em qualquer Central do Cidadão, é necessário realizar o agendamento prévio no site www.central.rn.gov.br. As vagas são liberadas no sistema diariamente, sempre a partir das 8h, para atendimentos no dia útil subsequente. Além disso, durante o tempo em que permanecer na unidade de atendimento, o cidadão precisa respeitar os protocolos sanitários, como utilizar máscara, higienizar as mãos e cumprir o distanciamento social.

A partir da quarta-feira (17), todas as unidades do Programa Central do Cidadão voltam a funcionar com a oferta de todos os serviços do Itep.