terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Uma história que ainda pode ser de sucesso. Jovem talento precisa de apoio para seguir estudos


Natural de Mossoró Rio Grande do Norte, Francisco Paulo Ramon Rocha Paiva( Paulo Paiva), é filho de uma vendedora de tapioca e de um entregador de água Mineral.

Estudando sempre em escola Pública, o Jovem se destacou e aos 19 Anos já colecionava Título de Honra ao Mérito do Governo do RN, da Câmara de Mossoró, além de diversas menções Honrosas. E por incrível que pareça aos 20 Anos sem possuir se quer o ensino superior, o mesmo já tinha no Currículo a Medalha Dr. Duarte filho em Saúde por pesquisas com crianças com câncer.  Motivo? Paulo que é de origem Humilde descobriu uma maneira de distrair com jogos a mente de crianças portadoras de câncer durante a Quimioterapia, e com isso reduzir o sofrimento de crianças com câncer. Algo que chamou atenção levando o Jovem a palestrar em três das 10 melhores universidades do Mundo em Londres. 

Ser matéria de Documentário, Ser matéria de Jornais em Mossoró, no estado, no país e até  nos Estados Unidos, Portugal além de ter sua vida contada em um documentário. Apesar de ter sido aprovado em 17 vestibulares, Paulo nunca conseguiu terminar o ensino superior no Curso de Biomedicina. Desempregado, pai de família e morando de aluguel e sem apoio do Poder Público, Paulo desistiu da faculdade por está desempregado e não ter um computador para assistir as aulas.

 Agora após ter ajudado tantas crianças portadores de câncer ele conta com sua ajuda! Através de uma campanha para conseguir pagar a matrícula para retornar o ensino superior e assim como também comprar um computador usado. Já não bastasse isso Paulo já havia sido convidado para palestrar na ONU e em Bogotá Colômbia e teve a oportunidade de palestrar por duas vezes seguidas na Campus Party ao Lado do ministro da ciência e tecnologia Marcos Pontes. Além de já ter criado uma lei aprovado em duas cidades ( Grossos e Natal RN ) que beneficia Crianças com Câncer. Apontado pela secretária de educação do RN como Jovem "Einstein" do Rio Grande do Norte, Paulo é o reflexo da nossa sociedade e precisa da sua ajuda para conseguir seguir em Frente .