Reitora Ludimilla Oliveira reuniu equipe para definir reabertura
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) vai abrir no próximo dia 11 de janeiro de 2021 o Hospital Veterinário Jerônimo Rosado (Hovet). A unidade está fechada desde o dia 17 de março por conta da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o diretor do Hovet, veterinário Klívio Tomaz, nesse primeiro momento, haverá atendimento somente para consultas e cirurgias. Serão realizados seis atendimentos para consultas e um atendimento para cirurgia por dia.
A marcação da consulta será exclusivamente por telefone com número a ser divulgado posteriormente nas redes sociais e site da Universidade. Além dos profissionais, o atendimento será feito por 20 residentes do Hovet.
O diretor informou que o hospital veterinário tem uma média aproximada de 500 atendimentos por mês e que a pandemia afetou esse quantitativo.
A reitora Ludimilla Oliveira reconhece a importância da abertura gradual do Hospital Veterinário que se encontra fechado há quase 10 meses. “A Universidade continuará com o ensino remoto, embora, em alguns momentos, devemos utilizar o sistema híbrido para não prejudicar os estudantes, como é o caso do hospital veterinário”, afirmou.
A decisão para a abertura foi tomada durante reunião com a participação da reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira; o diretor do Hovet, o veterinário Klívio Tomaz; o pró-reitor adjunto de administração, Carlos Eugênio; o superintendente da Sutic, João Phellipe e, os integrantes da Comissão Especial de Emergência da Covid-19, a professora Danielle Martins (engenheira de segurança do trabalho) e o professor João Marcelo Antunes (médico veterinário). O encontro foi realizado na semana passada.