sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Corregedor afirma que a Justiça Eleitoral não irá tolerar excessos nas Eleições

Reunião contou com a presença de forças de segurança e eleitorais

O corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Cláudio Santos, afirmou na quarta-feira, 07/10, durante reunião que “a Justiça Eleitoral irá aplicar com dureza a lei” e que o Rio Grande do Norte terá eleições tranquilas”.

Santos disse ainda esperar a colaboração dos políticos e de todas as pessoas envolvidas para que a manifestação do cidadão possa se realizar com tranquilidade. O corregedor enfatizou que “a Justiça não vai tolerar nenhum excesso”.

Para discutir o assunto, o Corregedor reuniu-se com o Procurador Eleitoral, Ronaldo Chaves, a juíza da 11ª Zona Eleitoral, Daniela Cosmo; o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo; o comandante da Polícia Militar, Coronel Alarico; o diretor da Polícia Civil no interior, Delegado Inácio Rodrigues e representantes da comarca de Pedro Velho, a juíza Deonita Antunes e o promotor Clayton Barreto.

Durante a reunião, o Desembargador Cláudio Santos orientou que houvesse um reforço das ações policiais antes de qualquer evento político. O secretário de Segurança Pública, Coronel Araújo, falou sobre a ajuda que os partidos políticos podem dar às forças de segurança e como a polícia irá reforçar as ações. “Os partidos políticos têm que cumprir a lei eleitoral e comunicar de forma prévia às forças de segurança pública, quando for realizar algum evento”, disse, acrescentando que o “reforço policial são operações antes de qualquer evento político justamente para o caso de encontrar alguém portando arma de fogo, essas pessoas serão conduzidas à delegacia”, conclui.