quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Apodi, Ontem e Hoje: Juvanci Gomes de Morais "Sinoca"

 

"Seu Sinoca", homem simples e honrado

Nosso espaço de hoje, homenageia um cidadão que teve uma vida simples, porem honrada! Tive a alegria de conhecer "Seu Sinoca", pai do meu amigo professor Juvanci Gomes, ex-diretor da escola estadual Antonio Dantas em Apodi.

Juvanci Gomes de Morais (mais conhecido por Sinoca) filho de José Gomes de Morais (Zé Severo) e Raimunda Maria da Conceição, nascido em 22 de setembro de 1939 no sitio Rio Novo, casado com Maria Soares de Oliveira Gomes e pai de 8 filhos: Maria de Fátima Morais, Maria Zuleide de Lima Morais, Francisco de Assis Sobrinho (Cardoso – in memoriam) Juvanci Gomes Filho, Juvaneide Gomes de Morais, Joseane Gomes de Morais, Juciana Soares de Morais e Acelina Valentim de Oliveira Neta. 

Morou um certo tempo no sítio Santana município de Caraúbas e depois voltou para o sítio Rio Novo. No final da década de 70 veio com sua família para a cidade de Apodi onde trabalhou como motorista de ambulância da Maternidade Claudina Pinto, foi caminhoneiro por muitos anos e trabalhou no Armazém São Benedito de Cimar Duarte (seu sobrinho) por mais de 20 anos e foi funcionário da Prefeitura Municipal de Apodi a partir de 1999. 

Dedicou toda sua vida ao trabalho árduo, sendo um homem de caráter, íntegro, amigável e justo para quem um dia se cruzou na sua vida, onde trazia em si um bom humor inabalável e uma gentileza que emocionava todos à sua volta. Nos deixou em 2011, mas seu legado de pessoa acolhedora, simples, carismática fica na memória de todos aqueles que conviveram com ele.