sexta-feira, 24 de julho de 2020

Igrejas voltarão a ter atividades presenciais a partir do dia 29 deste mês

Igrejas poderão realizar suas celebrações

O Governo do estado anunciou a retomada das atividades presenciais religiosas no Rio Grande do Norte para o dia 29 de julho. Até esta data, o governo vai publicar uma portaria, no Diário Oficial do Estado, tratando da regulamentação das atividades com presença de público.

De acordo com a decisão do governo, será definida a realização de cultos presenciais em locais abertos, sem uso de ar condicionado, para um público de até 100 pessoas, ampliando a portaria nº 004/2020-GAC/SESAP que regulamentou em 23 de maio, o funcionamento de igrejas, templos, espaços religiosos e estabelecimentos similares conforme recomendações sanitárias de que trata o § 1º do art. 7º do Decreto Estadual nº 29.583, de 1º de abril de 2020.

Já era permitido, dentre outras medidas, o acesso aos templos para orações individuais com distanciamento mínimo entre os frequentadores para evitar aglomerações.

Sobre a realização de ações com público superior a 100 pessoas, o secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, enfatizou que em uma segunda fase é que será possível pensar em um público superior a 100 pessoas, mas limitado a 1 pessoa a cada 5m². “A cada semana fazemos uma avaliação da pandemia no RN com o Comitê tomada de decisões”, disse.