sexta-feira, 26 de junho de 2020

FELIPE GUERRA: Programa de atenção ao idoso recebe homenagem do Ministério da Cidadania

O município de Felipe Guerra se destacou no Nordeste entre municípios brasileiros participantes do Mapeamento de Boas Práticas em Ações Voltadas para a Melhoria da Qualidade de Vida da População Idosa, do Departamento de Atenção ao Idoso,do Ministério da Cidadania, com o apoio técnico da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Na adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI) foi inserido o Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense.

Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense, através do Departamento de Atenção ao Idoso(Piaif) figurou com relevância após apresentar experiência ao Ministério da Cidadania, entre as 177 experiências apresentadas. No último dia 23 de junho, o prefeito Haroldo Ferreira teve o reconhecimento através da homenagem que se dá, também, com a publicação de uma síntese desse amplo trabalho, no sitio do Ministério da Cidadania, como estímulo a outros municípios brasileiros a dar mais atenção aos seus idosos.

O Mapeamento de Boas Práticas em Ações voltadas para a melhoria da Qualidade de Vida da Pessoa Idosa, foi realizado entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, e o Programa Integrado de Atenção Domiciliar ao Idoso Felipense(Piaif) se destacou pelo trabalho no atendimento a pessoas idosa no que tange a parte social e patológica, situação de moradia, renda, estrutura familiar, aposentadoria, negligência/violência, mediação de conflitos, segurança social básica, autonomia individual e convivência familiar e comunitária.